top of page
LAMIA, liga acadêmica de medicina intensiva atenas, LAMIA - Faculdade Atenas

   Orientados pela Dra. Dayane Quintino Vasconcelos, clínica geral e médica auxiliar da UTI do Hospital Municipal de Paracatu, e com a orientação científica da MSc. Thalita Araújo Faria, além da co-orientação médica do Dr. Marcos Antônio Buzinaro, do Dr. Estevão Tavares de Figueiredo, do Dr. Daniel Rocha Rabelo e do Dr. Wesley Costa, os ligantes desenvolvem seus trabalhos na sede da organização em Paracatu-MG, nas dependências da Faculdade Atenas, no Hospital Ensino da Faculdade Atenas – HEFA, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal da cidade e nas demais localidades que porventura venham a abrigar as atividades da liga.

   Além dos conhecimentos da Medicina Intensiva, a liga também promove a abordagem das especialidades de Clínica Médica, Urgência e Emergência e Paliativismo, desenvolvendo cuidado integral e humanizado dos pacientes. Com isso, a LAMIA apoia-se em bases da Atenção Primária, Secundária e Terciária, exercendo atividades de promoção de saúde, prevenção de doenças, tratamento dos enfermos e reabilitação dos tratados.

Apoio:

Conheça um pouco sobre nós

   A Medicina Intensiva é uma especialidade que se tornou extremamente importante no cuidado de pacientes críticos, os quais precisam de vigilância constante. No intuito de aprofundar a compreensão dessa área, fundada em dezembro de 2016 pelos acadêmicos de Medicina da Faculdade Atenas, a Liga Acadêmica de Medicina Intensiva Atenas – LAMIA propicia conhecimentos práticos e teóricos acerca do cuidado intensivo e fomenta atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Estatuto LAMIA

Quem somos

bottom of page